mulher segurando uma pequena caixa de presente branca com fita rosa

5 tipos de joias mais adequadas para dar de presente

Esposas, filhas ou mães. Independente de estilo, idade ou classe social, uma coisa é verdade: as mulheres amam joias! E para quem quer agradar, semijoias são uma opção de presente infalível.

Desde as mais exuberantes até a mais simples, as semijoias são sempre presentes muito elegantes. Confira algumas dicas e saiba como fazer ainda mais bonito na hora de presentear:

1. Joias para namoradas e esposas

namorado presenteando a namorada

Procure colares, brincos ou anéis que contenham um desenho ou símbolo que seja importante para o casal. Você ainda pode gravar os nomes de vocês ou uma frase que tenha significado para os dois. Isso mostrará o cuidado que você teve na escolha.

Como semijoias são presentes quase sempre carregados de significado, claro que você não deve entrega-las de qualquer jeito. Lembre-se de, ao entregar, falar o porquê daquele presente.

Crie um momento especial, que dê ao presente a importância que ele merece. Um jantar, por exemplo, é uma ocasião perfeita.

Uma boa ideia é que a joia venha acompanhada de algum outro presente mais singelo. Flores, vinhos ou chocolates: escolha o mais adequado para a situação. Ou ainda, que tal um conjunto de colar e brinco?

2. Joias para crianças e recém-nascidos

criança abrindo uma caixa de presente rosa com fita branca

Já pensou em dar uma semijoia de presente para sua filha ou afilhada? As peças mais delicadas são uma excelente escolha!

A variedade de semijoias feitas especialmente para crianças é muito grande. Seus designs, cores e temas são específicos. Dentre os temas, princesas, fadas e bichinhos são os mais recorrentes.

Para recém-nascidas, um delicado brinco de ouro é uma excelente escolha. Pulseiras e colares neutros também ficam muito bem. Anéis e pingentes são muito pequenos – portanto, evite-os.

Lembre-se de que a recém-nascida ainda tem o organismo muito frágil. Por isso, certifique-se de que a joia seja hipoalergênica. A tarraxa do brinco também deve ser observada, as mais indicadas são as de rosca – elas são mais firmes e não incomodam. 

Ao presentear uma criança, com uma semijoia, você demonstra que seu laço com a criança é duradouro.

3. Joias para datas especiais

mulher grávida recebendo carinho da mãe

Suponhamos que uma amiga está fazendo aniversário. No caso de uma mulher adulta, um brinco mais elegante seria uma boa pedida. Pense em uma joia que combine ouro branco e amarelo e misture tipos diferentes de pedras.

Para primeira gravidez, uma pulseira dá um ar de ternura e meiguice. Experimente pulseiras do tipo pandora – com os berloques a mulher consegue registrar todos os momentos especiais dessa nova etapa.

Para debutantes, uma excelente dica são as peças delicadas que conversam com esse período de transição. A Magnífica Joias possui uma categoria especial para essa ocasião.

No caso de formandos, indicamos os brincos com pedras coloridas; os anéis são uma escolha difícil uma vez que você precisa saber o tamanho exato do aro.

Nesse post, nós ensinamos como medir e comprar anéis pela internet.

Claro que, quando queremos demonstrar carinho por uma pessoa, não precisamos esperar uma ocasião especial chegar. Ao contrário, dada fora de época, uma joia se torna uma agradável surpresa.

4. Joias para mulheres de tipos diferentes

foto do instagram da Camila Coelho

Mais do que acessórios, semijoias representam a personalidade de sua dona. Por isso, fique atento ao que ela usa para causar a melhor impressão possível com o presente. Você não quer que ela deixe a joia guardada em uma caixinha pelo resto da vida, não é mesmo?

Perceba se ela prefere acessórios de prata ou de ouro, por exemplo. Dê uma sondada e descubra se não existe uma peça que ela já está querendo há algum tempo.

Suponhamos que ela seja uma pessoa de estilo arrojado. Neste caso, o conselho é que se use e abuse de joias extravagantes. Um brinco chamativo é uma boa alternativa. Se ela gosta de maquiagem, pense em peças glamourosas, que complementem seu estilo.

Agora, se ela for mais discreta, evite joias que tenham muito brilho. Mulheres mais sérias combinam com joias mais clássicas. Que tal presenteá-la com um brinco de pérolas? Ou uma pulseira riviera, com vários modelos, elas são super versáteis e estão na moda.

Se estivermos falando de uma mulher alta, um bom presente seria um par de brincos longos. Se for baixa, brincos médios.

5. Joias coringas para dar de presente

mulher usando brinco longo com várias pérolas

Você ainda está na dúvida se a joia que pretende dar combina com o estilo da mulher ou então não sabe se a peça em questão é um presente realmente adequado para a situação?

Saiba que existem semijoias que podemos chamar de “coringas”. São as que podem ser dadas para qualquer mulher em qualquer ocasião e, mesmo assim, fazem você acertar em cheio!

Brincos sempre são bem-vindos. Pense em pontos de luz ou de argolas.

Pérolas são muito versáteis. Tanto faz se estão em pulseiras ou conjuntos; elas combinam com qualquer mulher e roupa!

Brincos, anéis, colares e pulseiras podem ser considerados um patrimônio de sua dona. Mais do que isso, contam um pedaço da história de quem deu e quem recebeu. São um símbolo de como você está conectado com aquela pessoa e do quanto ela é importante para você. Por isso, são um bom presente para quem quer ser lembrado para sempre.

Se você gostou das nossas dicas de presente e quer saber mais sobre semijoias, não deixe de seguir a Magnífica Joias nas redes sociais: YouTubePinterestFacebook e Instagram.

brinco, pulseira e conjunto Magnífica Joias
Você encontra essas e muito mais peças maravilhosas no site magnificajoias.com.br

Referências de Imagens

<a href=”http://www.freepik.com/free-photo/little-girl-opening-a-gift_859420.htm”>Designed by Freepik</a>

<a href=”http://www.freepik.com/free-photo/mother-touching-her-daughter-s-belly_861451.htm”>Designed by Freepik</a>

Instagram da Camila Coelho.

Comments (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

69 − 61 =