bolsa feminina com acessórios

7 acessórios femininos que toda mulher deve ter.

Os acessórios femininos são capazes de dar uma nova cara ao visual. Que mulher não tem pelo menos uma pequena coleção que inclua brincos, colares, relógios e bolsas? É até difícil escolher em meio a tantas opções.

E foi pensando justamente em ajudá-la a adquirir as peças certas e curingas que criamos o artigo de hoje. Você aprenderá quais são os acessórios indispensáveis para se ter. Assim, será possível coordenar melhor os looks e deixá-los ainda mais marcantes. Continue a leitura para saber mais!

1. Cintos

acessórios femininos - cintos coloridos

 

Há alguns anos, os cintos tinham como único objetivo dar aquela segurada na saia ou calça que estavam um pouco mais larguinhas. No entanto, isso mudou e hoje esses acessórios são peças-chave para dar aquela mudada no visual.

São vários os modelos e cores disponíveis. Os cintos mais grossos servem para dar aquele toque final no look básico, assim como o fino funciona bem em vestidos monocromáticos e ajudam a afinar a cintura.

Por isso, invista em cores clássicas como o preto e o marrom. Se você já tiver essas opções em seu armário, opte por peças diferentes com tachas, bordados e franjas. Certamente, o seu look ganhará outra cara com esse acessório.

2. Óculos

acessórios femininos - óculos de sol

 

Os óculos têm uma função importantíssima que não pode ser subestimada: a proteção. Logo, é importante escolher com atenção antes de fazer a compra. Sempre procure por armações que sejam confortáveis e lentes com proteção.

Depois disso, você pode pesquisar entre os inúmeros modelos e cores. Existem alguns óculos que estão em alta na temporada, são eles: os com lentes espelhadas e redondas no melhor estilo John Lennon, modelo gatinho e os adornados, peças que são verdadeiras joias.

No entanto, não se esqueça de ter ao menos um modelo clássico, aqueles óculos com lentes escuras, que podem ser tanto da cor marrom quanto preta. Eles combinam com qualquer visual. Se quiser algo mais despojado, clássico e atemporal, vale a pena adquirir o modelo aviador.

3. Bolsas

acessórios femininos - bolsa de couro branco

 

Elas são as queridinhas das mulheres e são um dos acessórios mais importantes do guarda-roupa feminino. Sim, estamos falando das bolsas. Não importa o modelo: maxi, pequeno, médio, carteira, clutch, box, com correntes, alça longa ou curta, é interessante investir em pelo menos duas peças de qualidade.

Falamos duas, pois você precisa de um modelo grande e de qualidade para o dia a dia e de uma bolsa para a noite. Mas isso é apenas o básico, você pode apostar em outros modelos de diferentes cores. Apenas leve em consideração o seu estilo e as roupas que possui.

Se você for uma pessoa mais clássica que ama looks monocromáticos, que tal ousar e adquirir uma bolsa com detalhes? Com certeza o seu visual ganhará outros ares, mas nada de comprar algo que destoe muito.

Se você gostar de looks mais coloridos, a dica é apostar em bolsas mais clássicas. Aliás, essas peças que citamos são essenciais no armário de qualquer mulher, por isso, não se esqueça das cores neutras.

4. Joias e bijuterias

acessórios femininos - anéis coloridos

 

Dizem que os diamantes são os melhores amigos da mulher, parafraseando: as joias são as melhores amigas da mulher. Além de clássicas, elas podem ser usadas em qualquer ocasião, basta ter bom senso.

Devido à sua gama de opções, as joias ficam bem com qualquer formato de rosto, corte de cabelo ou penteado. Alguns modelos são essenciais, como: o brinco pequeno, colar com pingente e anel delicado.

Se você já tiver algumas delas na sua caixinha, pode começar a investir em pedras com cores e tamanhos variados. Os conjuntos de brinco e colar são sempre bem-vindos. No entanto, se desejar algo de maior destaque, o maxi colar e o maxi brinco são boas opções. Eles são sinônimos de bom gosto e ajudam a valorizar algumas partes do seu corpo, como o rosto e o colo.

Não podemos esquecer aqui das bijuterias, que são opções mais econômicas, mas nem por isso menos bonitas. Aliás, elas podem ser mescladas com joias, para isso basta harmonizar as peças e escolher opções que se completem.

5. Lenços

acessórios femininos - lenços coloridos

Os lenços são acessórios bem versáteis e democráticos, ou seja, combinam com qualquer estilo e ocasião. Eles podem ser usados no pescoço ou nos ombros para dar um ar mais sofisticado durante uma festa, assim como, podem vir colocados nas bolsas.

No verão, muitas mulheres gostam de amarrá-los nos cabelos para ir para praia ou piscina, o que dá charme ao visual. Já no inverno, eles são essenciais para proteger o pescoço das temperaturas mais baixas, inserindo sofisticação ao conjunto.

Como já citamos, eles também podem vir como complementos de outros acessórios como a bolsa. O truque é amarrá-lo nas alças para dar uma cara diferente à bolsa. Ademais, eles podem vir envolvendo carteiras e clutches.

6. Relógio

acessórios femininos - relógio de pulso listrado

 

Um item essencial que virou acessório. O relógio deixou há algum tempo sua função exclusiva de mostrar as horas para poder ganhar ares de acessório da moda.

Com a variedade de opções: pulseiras ornamentadas, cores diferentes e modelos ousados, o relógio passou a ser uma peça da moda. Tanto é que a cada temporada vemos novos modelos surgirem nas passarelas.

No entanto, como a ideia é enumerar acessórios femininos que toda mulher deve ter, aqui vai uma dica: opte pelos modelos clássicos, principalmente, se você tiver apenas uma peça. Além de combinar com os diferentes looks, ele ficará bem em diferentes ocasiões.

7. Acessórios femininos para os cabelos

acessórios femininos - chapéu de verão

 

Não poderíamos falar de acessórios e nos esquecer de mencionar os itens para colocar no cabelo. Nesta lista poderíamos incluir os chapéus, bandanas, tiaras, grampos e presilhas. Uma mulher deve ter um kit com pelo menos um item de cada para as diferentes situações.

Principalmente se você deseja mudar de visual, esses acessórios se fazem necessários e podem ajudar a compor o seu look. Os chapéus são bons exemplos devido à sua variedade de materiais podem ser usados tanto no verão quanto no inverno e são ótimos para protegê-la.

Por sua vez, as tiaras servem para aquela ocasião mais formal, como as festas de gala. As presilhas e grampos são indispensáveis naqueles dias em que o cabelo não está dos melhores.

A nossa lista de acessórios essenciais termina por aqui. No entanto, isso não significa que não existam outras peças que você possa incluir no seu armário, pois tudo dependerá do seu estilo. São inúmeras possibilidades, por isso, ouse mais.

Agora que você já conhece os acessórios femininos que toda mulher deve ter, que tal continuar vendo as novidades da moda? Não deixe de nos seguir nas redes sociais, estamos no Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube!

Comments (3)

  1. Só não tenho relógios e vários chapéus. Mas a matéria tem tudo a ver com meu estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *