Sobre este dia
Comemorado mundialmente no dia 5 de Outubro, o dia dos professores é considerado feriado escolar no Brasil no dia 15.
Em 15 de Outubro de 1827, Dom Pedro I decretou a Lei Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil, que ficou conhecido como Escola de Primeiras Letras, onde todas as cidades do país deveriam ensinar o primeiro grau.
A ideia de se comemorar esta data surgiu quando quatro professores decidiram parar um dia para comemorar e também para construírem o planejamento para o próximo ano. Em 14 de Outubro de 1963, a data foi oficializada nacionalmente como sendo feriado escolar.
Ideias para presentes
Todos tivemos professores em nossa vida. Aquela pessoa que lhe passou algum conhecimento, que lhe ensinou a ler e escrever. Seja na escola, em casa, no trabalho. Pessoas que passaram por nossas vidas e deixaram um pouquinho de sua sabedoria e conhecimento. “Em seu poema “Exaltação de Aninha”, Cora Coralina diz que “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”. E concordamos totalmente! Ensinar vai muito além de só falar o que sabe. É além de ensinar, aprender com seu próprio ensinamento. E por quê não presentear as pessoas que nos ensinaram tudo o que sabemos hoje?
Professores são joias em nossas vidas e alunos são pedras brutas lapidadas diariamente por seus mestres, por isso eles merecem brilhar todos os dias. Presentear essas pessoas especiais é uma forma de agradecer. Se você está sem ideia para presentes vou lhe ajudar! Acessórios são presentes perfeitos para presentear. Brincos e pulseiras são presentes básicos e que podem ser usados todos os dias. Possuem brilho e vida, e a pessoa irá se lembrar de você sempre. Ah, mas e professores homens? Os homens já se renderam a moda e hoje existem pulseiras e colares para eles também. São acessórios estilosos e que também se usam diariamente.
No nosso site você encontra todos os acessórios para presentear seus professores especiais! Deixo vocês com um trecho do poema da Cora Coralina para se inspirarem mais!
“[…] Feliz é o professor que aprende ensinando.
A criatura humana pode ter qualidades e faculdades.
Podemos aperfeiçoar as duas.
A mais importante faculdade de quem ensina
é a sua ascendência sobre a classe
Ascendência é uma irradiação magnética, dominadora
que se impõe sem palavras ou gestos,
sem criar atritos, ordem e aproveitamento.
É uma força sensível que emana da personalidade
e a faz querida e respeitada, aceita. […]”