Completar o visual com acessórios é uma forma de valorizar o look e as semijoias são as companheiras mais fieis neste caso. Existem modelos dos mais diversos tipos, para cada gosto, personalidade e ocasião. O estilo de semijoia que se usa à noite é um pouco diferente daquela que usamos durante o dia, por exemplo.
De manhã e à tarde, normalmente vamos para o trabalho ou cuidamos dos afazeres cotidianos, como fazer compras no supermercado. Mas não é porque estamos fazendo algo corriqueiro que não devemos usar as nossas semijoias. Elas servem, justamente, para dar mais beleza ao look básico que costumamos usar diariamente.
Mas como escolher as peças ideais para ser usada durante o dia? A peça que você usa para ir ao trabalho pode ser a mesma para um aniversário no final de semana? Ela serve para um almoço descontraído com as amigas ou com o chefe e os clientes da empresa? Afinal, como escolher?
Calma! Nada de entrar em pânico nesse momento. Nós preparamos esse post justamente para ajudar a solucionar todas essas dúvidas. Reunimos dicas incríveis para você escolher a semijoia certa para usar durante seus compromissos diurnos. Basta continuar por aqui com a gente!
1. Peças básicas e delicadas
Semijoias delicadas costumam ser ótimas para compromissos durante o dia. Elas conseguem trazer suavidade ao visual e dão um toque a mais.
São ideais para compor o look do trabalho, especialmente em empresas com uma cultura mais formal, como bancos e escritórios de advocacia, por exemplo. Além disso, esse tipo de joia oferece uma praticidade incrível porque consegue combinar com qualquer tipo de visual e ocasião, praticamente.
Tente evitar joias com pedras preciosas, especialmente se forem grandes. Esse tipo de acessório acaba destoando um pouco do ambiente e é mais indicado para festas noturnas. Caso você não queira abrir mão delas, pode usar um colar, brinco ou anel com uma única pedra ou com duas ou três, porém bem pequenas, apenas como detalhe.
2. Colar com pingente
Sabe aquela corrente bem fininha que se parece com uma linha ao redor do pescoço? É o tipo de joia adequada para usar no dia a dia ou mesmo em eventos diurnos. Ela é excelente, por exemplo, para profissionais que trabalham com crianças. Quanto menos chamativo, melhor; assim, os pequenos não ficam tentados a puxar a joia do seu pescoço.
Para dar um charme especial ao visual, que tal aproveitar para enfeitar o colar com um pingente? Ele deve combinar com o estilo do colar e também com a ocasião e o período do dia. Normalmente, colares finos pedem pingentes pequenos e delicados, como um ponto de luz, por exemplo.
Vai a alguma festa? Um casamento durante o dia? Então, você pode apostar em um colar com uma corrente maior ou em colocar o pingente em destaque. É possível fazer várias combinações, desde que a roupa e o acessório conversem entre si.
3. Brincos de pérolas
Existe algo mais clássico e delicado que pérolas? Não importa onde você esteja, acessórios com pérolas sempre caem muito bem em qualquer visual. São práticos e combinam com tudo em sua guarda-roupa, praticamente.
Os brincos de pérolas são excelentes para ir ao trabalho. Para não ficar repetindo o mesmo brinco, já que você tem que ir trabalhar todos os dias, monte uma pequena coleção de brincos de pérola. Assim, você nem precisa perder tempo selecionando qual brinco usar.
E ele não serve apenas para o trabalho, mas também para todos os outros compromissos. Dá para usá-lo num almoço com os amigos, numa festa de aniversário (especialmente se for infantil), numa reunião de trabalho… Enfim, possibilidades e oportunidades não faltam.
Como é bastante delicado e um tipo de peça coringa, o brinco de pérola pode ser combinado com outros acessórios sem problemas. E o melhor de tudo? Ele não cai de moda! Você pode investir nesse modelo sem medo de ser feliz!
4. Mix de anéis
Quem foi que disse que não dá para apostar num belo mix de anéis durante o dia? Basta saber dosar na quantidade e no estilo. Para fazer essa combinação, o ideal é optar por acessórios que tenham o aro bem fino e, se houver pedras, que sejam muito pequenas e poucas.
O destaque será para a quantidade de anéis nos seus dedos e não no modelo de cada um. Portanto, na hora de escolher, uma dica é sempre optar pelos tipos mais básicos, delicados e que, de preferência, sejam da mesma cor.
Mas tome cuidado com locais de trabalho que pedem um pouco mais de formalidade. Se você gosta muito de usar anel, dois ou três já são o suficiente. Neste caso, é melhor pecar pela falta do que pelo excesso.
5. Mix de pulseiras
Assim como o mix de anéis pode ser usado sem problemas, o mix de pulseiras também é permitido seguindo as mesmas orientações: sem exageros. Joias sem pedras e com fios finos são ótimas para as tarefas diárias.
Para o trabalho, na hora de misturar, sempre opte pelas peças mais delicadas e básicas, ainda que o ambiente não seja formal. As pulseiras costumam chamar mais atenção, então você deve ter um cuidado redobrado na hora de usá-las.
A semijoia certa para cada ocasião
Além de usar semijoias que combinam com a luz do dia, também é importante que a ocasião seja adequada. Por exemplo, se você vai usá-la para um almoço em família (ou de negócios), brincos maiores e colares são boas opções.
Da mesma forma, uma festa de casamento, por exemplo, pede uma joia com mais brilho quando comparada às usadas no dia-a-dia, mas também não deve haver exageros.
O melhor mesmo é entender um pouco mais sobre os seus acessórios e fazer a combinação ideal com as roupas e também com outros itens, como bolsa e sapato. Até mesmo a maquiagem pode combinar!
Se você quiser aprender mais sobre como combinar joias, basta nos seguir nas redes sociais (YouTube, Pinterest, Facebook e Instagram) e ficar por dentro de tudo!
*Todas as peças mostradas nesse post estão disponíveis em nosso site www.magnificajoias.com.br
** Caso a peça desejada não esteja disponível no site, favor entrar em contato conosco através do nosso chat ou do e-mail contato@magnificajoias.com.br