Banner com modelo usando joias para se comunicar

Acessórios – comunicadores de estilo: Como eles se comunicam?

Olá minha amiga magnífica! Seja muito bem vinda a mais um post. Hoje, venho para refletirmos sobre como nossa maneira de se vestir é entendida pelas pessoas. Mais especificamente como nossos acessórios são interpretados pelos olhos de outros. É fato que a maneira como nos vestimos diz muito sobre nós, até porque, vestir é comunicar ao mundo nossa percepção das coisas. Pode não parecer, mas a comunicação visual é um estudo complexo, e nem sempre a mensagem é entendida da forma que desejamos.
Por exemplo, você é uma mulher alta com cabelos longos e vai a uma festa de lançamento bem arrumada. Super animada, você veste um vestido preto com uma sandália de salto e coloca brincos e colares longos para destacar o look e parecer bem estilosa. Ao chegar lá alguns amigos elogiam seu look e falam que você está mega descolada, a cara do evento. Porém, ao passar pela mesa de coquetéis ouve alguém dizer que seu look está parecendo de balada e não está “adequado” para a ocasião.
E ai?
Você sente que está estilosa e que seu visual está de acordo com o evento, assim como seus amigos, todavia, algumas pessoas não interpretaram assim. Reparou que não foram todas as pessoas que conseguiram compreender a mensagem que você passou com sua composição? Assim é a comunicação.
Nosso estilo pessoal transmite algo. Desde o clássico que se baseia em acessórios discretos, como pérolas, gotas e relógios, até os mais modernos com brincos grandes, colares de brilho, argolas cravejadas e acessórios personalizados. A questão é que, por mais que você use um acessório com intenção de transmitir determinada mensagem, nem todos a compreenderão de tal forma. No livro Comportamento do consumidor, Solomon diz que:


“[…] Moda é processo muito complexo que opera em vários níveis. Em um extremo, está o macro, fenômeno social que afeta muitas pessoas simultaneamente. Do outro, ela exerce efeito muito pessoal no comportamento individual […]”

Ou seja, o modo como as pessoas processam o que é moda ou que é adequado é um processo complexo, porque além de afetar várias pessoas ao mesmo tempo ela também afeta o seu eu particular. Portanto, independentemente do acessório que você vestir, seja ele um colar gravatinha ou um ear cuff tendência, pense primeiro em como eles se comunicam com você. Se usando esses acessórios se sente bem consigo mesma e acha que o mundo também lhe verá assim, perfeito! Como eu disse lá no início, a comunicação não verbal têm muitas sutilezas, e não serão todos que conseguirão ver a mulher magnífica e incrível que você é. Por isso, não se esqueça das palavras de Cocô Chanel: “Uma garota deve ser duas coisas: elegante e fabulosa.” Você sempre será a mulher mais fabulosa e elegante, independentemente do tipo de acessório que escolher usar, desde que você consiga se sentir assim!
Um beijo da Magnífica, e não se esqueça que em nosso site temos milhares de semijoias para deixar você e suas produções sempre espetaculares!

frete gratis semi joia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *