banner desfile dries van noten paris verão 2020

Desfile Dries Van Noten Paris Fashion Week Primavera/Verão 2020

Ainda estamos no terceiro dia do Paris Fashion Week primavera/verão e as marcas já estão nos surpreendendo! Ontem tivemos a Dior com seu desfile mobilizador sobre o meio ambiente e hoje a tarde Dries Van Noten abre seu desfile com uma mensagem sobre o que o fez manifestar nessa coleção de verão. Veja na imagem abaixo:

Imagem com declaração de Dries Van Notem sobre seu desfile.
Declaração de Dries Van Noten sobre sua coleção

Perante ao que estamos vivendo no mundo todo, Dries sentiu a necessidade de unir as coisas. O maximismo com o minimalismo, o simples com o exagero, as cores frias com as vibrantes. Vivemos em um mundo em que tudo está corrido e com problemas grandes e pequenos onde não se consegue unir uma coisa com a outra por diversos fatores. Baseado nisso, ele monta sua coleção inspirado em Christian Lacroix, que é um estilista no qual ficou conhecido na década de 80 por trabalhar toda essa questão do exagero, do mínimo e das cores todas juntas fazendo uma fusão, sem fugir da alta costura. Lacroix ganhou um prêmio por reinventar a alta costura baseado nessa sua ideia do simples com o minimalismo e ao mesmo tempo o exagero.

A partir disso, a passarela de Dries Van Noten foi uma mistura equilibrada de estampas, cores e tecidos. Ele montou looks P&B simples mas com detalhes em dourado e poá, destacou o uso do preto com o vermelho, o poá com mangas bufantes, estampas e a cor rosa. Montou uma coleção floral vibrante com as cores amarelo, laranja, rosa, vermelho e azul. O animal print em 2020 terá uma pegada felina sendo destacado pela estampa de tigre em um laranja bem vivo contrastando com o preto e o rosa.

Imagem mostrando os looks em P&B com detalhe em poá e dourado
P&B, Detalhe em dourado e poá
Imagem com poá, plumas e combinação do poá com animal print
Poá, pluma e combinação de poá com animal print
Imagem  desfile Dries Van Noten com preto e vermelho juntamente com dourado e mangas bufantes.
Combinação do preto com vermelho juntamente com dourado e mangas bufantes com plumas

A extravagância ficou por conta dos babados, mangas bufantes e a transparência, tudo muito vibrante e chamativo, mas com porte de elegância. Fez color block e ainda trouxe a tendência das plumas e das franjas novamente. Muitas modelos usavam plumas nos cabelos e franjas nas roupas, além dos casacos alongados com detalhes. Destacou a natureza em peças cujas cores eram verde e variações da mesma juntamente com o azul céu e o rosa e, incrivelmente fez um mix de estampas envolvendo floral e animal print com roxo, mostrando a extravegância e o luxo.

Imagem desfile Dries Van Noten com preto e branco, mangas bufantes e plumas
P&B com mangas bufantes, color block e plumas
Imagem desfile Dries Van Noten com mix de estampas em floral, poá, animal print e o rosa
Mix de estampas em floral, poá, animal print e o rosa
Imagem com combinação do animal print estampado em Tigre com P&B e acento em rosa
Combinação do animal print em tigre com o P&B e acento em rosa

Entre os acessórios trends teve a presença de óculos variados, em sua maioria com design grande e geométrico, piercings e muito dourado.  Os sapatos tinham estampas florais, dourado e cano médio com salto block.

Óculos trend redondo/Reprodução/Capricho
Óculos trend geométrico/Reprodução/Fashion Bubles

Por fim, Dries Van Noten nos relembrou os anos 80 e 90 de uma forma minimalista e extravagante, dramática e alegre mas sem perder o luxo da alta costura e mostrando que o mais e o menos podem ser unidos da forma porém, arrojada e inovadora.

Estampas florais vibrantes com pequenos acentos em cores
Estampas florais vibrantes com acentos
Imagem com vestidos longos e saias em verde, azul e estamparia floral azul e verde
O verde com azul e estaparia
Combinação do branco com as franjas e plumas com dourado, desfile Dries Van Noten
Combinação do branco com as franjas e plumas juntamente com o dourado

O que acharam do desfile? Comentem aqui pra gente e continuem de olho no blog e no perfil da Lili Veloso porque ainda temos mais 5 dias de desfile e muitas surpresas também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *