Banner dia dos namorados com rosas e coracao escrito "eu te amo" em ingles

Dia dos Namorados e o amor: O que esta data significa?

O que a palavra “Amor” significa para você? Um sentimento, uma pessoa… Já parou para pensar que o vivemos todos os dias? Seja com um “Me ligue quando chegar” ou “Eu te amo”. O amor é algo que está muito além de nós, mas que não vivemos sem.

Imagem com a palavra Amor escrita em técnica lettering com flores
Reprodução / Pinterest (editado)

O tão esperado Dia dos Namorados é uma data em que casais ou pessoas declaram todo o seu amor pelo outro. É o dia do ano que paramos para nos dedicar para aquela pessoa que faz o nosso mundo parar. Ela ou ele que é a nossa âncora quando tudo parece que vai desmoronar.

Por que o coração é o símbolo do amor?

Nessa época vemos as lojas enfeitadas com corações por todos os lados, presentes com etiquetas e cartões em formato de coração. E você sabe por que o coração é o símbolo desse sentimento tão lindo?

É engraçado quando paramos para pensar porque se você já viu um coração humano não tem o formato que conhecemos, entretanto, quando dois corações ficam próximos ele passa a ter aquela forma que vemos nas ruas e nos emojis do teclado de celular. E é esse o significado que tem o coração. A união de duas pessoas. Lindo não é mesmo?

Agora, quando assistimos àqueles filmes românticos em que o protagonista diz que dará seu coração para sua amada realmente entendemos o que ele quer dizer.

Por que existe uma data para comemorar o Dia dos Namorados?

Algumas pessoas acham bobagem existir o Dia dos Namorados, já que devemos demonstrar o amor todos os dias. E é verdade, concordo. Quando amamos alguém, temos que mostrar isso sempre.

Mas acontece que hoje o mundo é muito corrido por causa do trabalho, das crianças e das responsabilidades que temos durante o dia a dia e, às vezes, o tempo que temos não é suficiente. Dependendo nem todo o tempo do mundo seria suficiente, uma vez que o amor é um sentimento incondicional.

Porém, pensando justamente em poder ter um tempinho a mais por causa do dia a dia, foi criada a data no nosso calendário com um dia inteiramente dedicado a celebração do amor entre duas pessoas!

Em “As sem-razões do amor” de Carlos Drummond de Andrade vemos que o amor é um sentimento que não se paga para ter, que está em qualquer lugar desde o vento e que foge dos significados e das leis. Leia um trecho:

[…] Amor é dado de graça,

é semeado no vento,

na cachoeira, no eclipse.

Amor foge a dicionários

e a regulamentos vários […]

Com isso, percebemos a importância que um sentimento tem só dele ser inexplicável. Mas sabemos que cada um damos nosso próprio significado a ele da forma como o sentimos e vivemos.

E para este ano, podendo ou não estar com a sua pessoa amada, com o seu amor, demonstre tudo o que sente. Não precisa ser algo exagerado desde que seja verdadeiro e sincero. Você pode fazer uma carta e enviar caso a pessoa esteja longe, organizar um jantar romântico só para vocês em casa, mandar flores para o trabalho dela ou um lhe dar um presente. O importante é ser criativo e não deixar de celebrar esse e todos os outros dias do ano.

Caso deseje comprar um lindo presente para sua amada, nós da Magnífica Joias podemos te ajudar! Entre no nosso site e escolha o presente perfeito para dar a ela ou acesse nossa página no Instagram e entre em contato pelo nosso direct! Amamos o Dia dos Namorados e ainda mais ajudar as pessoas a encontrarem o presente perfeito para quem ela ama!

Um beijo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

36 + = 43