Banner modelo usando brinco longo em ouro rosé

Ouro rosé: Tendência para a alta joalheria

Descoberto a partir da mistura de metais feita por cientistas na idade média, o ouro rosé ficou mais conhecido na Rússia durante o século XIX. Naquela época a alta joalheria russa passou a usá-lo em suas joias, tanto que por um certo tempo ele foi chamado de Ouro Russo. Durante anos o ouro rosé ficou esquecido, mas agora voltou com tudo e já é uma tendência!
As últimas tendências têm nos passado elegância e romantismo e ele foi visto como sendo um banho que transmite essas características. Hoje é considerado delicado e romântico. Muitas pessoas e marcas famosas como a H.Stern aderiram sua utilização por não ser um banho que chame muita atenção igual o ouro amarelo.

Anel em ouro rosé coleção Lume Hstern
Anel de ouro rosé 18K com diamantes cognac – Coleção Lume Hstern /Reprodução / Hstern


Mas por ventura, como se conseguiu essa tonalidade rosada? Vou lhe explicar!
A cor rosa, rosada ou rosé como é mais conhecido surgiu a partir da mistura do Ouro puro com liga de Prata e de Cobre, mas o elemento responsável pela tonalidade rosa é o Cobre. Tanto que se durante a mistura desses elementos a porcentagem de Cobre for maior, mais cor o banho terá. Ou seja, quanto maior a proporção de Cobre mais rosa a joia será, sendo possível chegar até um tom de rosa avermelhado.

Símbolos do Ouro, Cobre e Prata na tabela periódica. Representam a formação do Ouro rosé
Formação do ouro rosé /Reprodução/ Blog joias gold


A melhor parte das joias com esse banho é a sua versatilidade. Por ser de uma tonalidade neutra, combina com todos os tons de pele realçando cada uma. E por ser neutro também é discreto, algo que as pessoas têm preferido nos últimos tempos, pois a possibilidade de se combinar cores se torna maior, algo que as vezes com o ouro amarelo se torna difícil.

Semijoias em ouro rosé


Além disso, o ouro rosé possui a mesma pureza que o ouro amarelo e o ouro branco, sendo assim considerado como legítimo. Atualmente é uma tendência que pode ser usada em todas as ocasiões, basta saber combinar as cores e as tonalidades. Uma peça curinga que por sinal fica maravilhoso com gemas coloridas como a esmeralda, safira e rubi, destacando suas cores.
Se você já amou o banho em ouro rosé já te conto que no nosso site temos semijoias lindas com esse banho magnífico! Corra lá e já garanta a sua! E se não quiser perder nadinha siga a Magnífica Joias no Instagram!
Um beijo da Magnífica!

frete gratis semi joia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *