Banner São Paulo Fashion Week n48

São Paulo Fashion Week N48| SPFW desfiles inéditos

A edição n48 de Outono/Inverno do São Paulo Fashion Week foi a mais inédita e inovadora de todas as edições. A maior semana da moda da América Latina aconteceu entre os dias 13 e 15. A terceira edição do Projeto Estufa trouxe inovação como a realidade aumentada e ideias experimentais para a Semana da Moda.
Assim como nos fashion weeks internacionais, a maioria das marcas destacou a moda sustentável e futurística em seus desfiles. As maiores tendências que o São Paulo Fashion Week trouxe foram a utilização das cores neutras e neon, o utilitarismo inspirado em jaquetas, parcas e uniformes, o xadrez que é um hit de inverno todo anos, o pink e suas variações, metálico e a influência futurística, uma fase de transição que será marcada pelo ano de 2020 que já se aproxima.

Imagens desfiles São Paulo Fashion Week
Desfiles SPFWN48 /Reprodução/ FFW

Dois desfiles em particular chamaram atenção! Glória Coelho e o jovem estilista Lucas Leão.
Os desfiles de Glória Coelho são conhecidos por sua inspiração lúdica que compõe suas coleções. E para este ano, sua inspiração foi de um livro que envolve dragões e criaturas mágicas. Isso mesmo! A estilista se inspirou nos livros “Necromance: A conquista do Planeta dos Dragões e o Bestiário das Criaturas” do autor mirim de 10 anos, Ricardo Gontijo.
Ela criou sua coleção fazendo uma viagem entre passado e futuro, misturando dragões, aviação e astrologia até os looks minimalistas e futurísticos da década 2000, sem se esquecer da alfaiataria, botas, blazers e o branco. A estilista soube representar e encaixar o luxo do minimalismo com o extravante da era futurística de forma elegante e descontraída.

Imagem desfile da estilista Glória Coelho no São Paulo Fashion Week N48
Desfile Glória Coelho SPFW /Reprodução/ FFW


O próximo desfile que chamou atenção foi do estilista carioca de 27 anos, Lucas Leão, que trouxe para o Projeto Estufa seu segundo desfile intitulado Alvorecer da Liberdade. Para quem não conhece, o Projeto Estufa é uma plataforma que através dos desfiles de moda faz apresentações com a ideia de discutir e provocar reflexões acerca do desenvolvimento da moda para o futuro. É um projeto onde os estilistas têm liberdade de mostrar suas experimentações transformadoras para o futuro em torno de temas como Tecnologia, Desenvolvimento Sustentável, Design e outros.
Sua coleção para o Outono/Inverno 2020 traz um conceito evolucionista através da liberdade. Ele usa de forma subliminar o “Sirius” para mostrar a evolução do universo estético, e conta também com a participação de mais dois Lucas. Lucas Guimarães e Gabriel Massan assinam as estampas explosivas criadas a partir de um softer 3D, e Lucas Regal assina a criação das botas coloridas e com estampas prints.
O desfile é marcado por três momentos. Começa com as cores neutras, bege e azul, depois evolui para o neon e, por fim, transcende para as texturas através da manipulação têxtil. Ele é o primeiro artista na qual sua marca é a primeira do país a disponibilizar peças em realidade aumentada gratuita, uma forma de realmente ter as roupas de forma acessível.

Imagem desfile do estilista Lucas Leão no São Paulo Fashion Week N48
Desfile Lucas leão SPFW /Reprodução/ FFW


Gostou da edição n48 do São Paulo Fashion Week? Deixa um comentário pra gente aqui contando o que achou! E para não perder nenhuma tendência futurística que está por vir, siga a Magnífica Joias no Instagram!

frete gratis semi joia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *