pedras preciosas de cada mes

Pedra do nascimento: saiba qual é a sua!

O desejo de usar pedras e adornos vem de muito tempo, quando no período paleolítico as pessoas se enfeitavam com conchas, penas, ossos, entre outros. Tradicionalmente, em 3000 a.C., amuletos “mágicos” eram cortados de ágata, cornalina, turquesa e lápis lazuli no Egito. Acreditava-se que esses cristais tinham propriedades mágicas. Quando alguém portava consigo um selo de cristal de rocha, tal selo a ajudaria a aumentar as posses; um selo verde de serpentina atrairia bênçãos; e um selo de lápis lazuli continha um deus.

Usar pedras por finalidade médica foi um ato que começou também no antigo Egito, pela associação da cor da gema com as cores produzidas no corpo pela doença que a pedra deveria tratar. Muitas dessas crenças persistiram pela Idade Média, e as que referem ao poder curativo das gemas ainda são populares atualmente.

E assim como cada pedra possui seu significado e seu poder, cada mês tem sua pedra específica. Conhecidas como “pedras do nascimento”, elas refletem características fortes de cada mês e fabulosos significados.

Confira aqui qual é a sua pedra do nascimento e o significado que ela carrega:

Janeiro: Pedra Granada

Pedra vermelha granada

A pedra Granada é conhecida como a pedra da luz, por ser uma gema que inspira a paixão, o equilíbrio e a força. É uma pedra que reflete intensidade. Além disso, ela afasta a apatia, traz vontade de viver e protege os relacionamentos verdadeiros. Ainda fornece segurança, confiança e coragem para quem a usa.

Fevereiro: Ametista

pedra ametista

Essa é a pedra do crescimento espiritual. Essa pedra preciosa é conhecida pelo seu poder de transmutar energias negativas em positivas e também protege a mente e o coração de energias negativas e más influências, purificando o corpo e eliminando qualquer tipo de malefício.

Março: Água Marinha

pedra agua marinha

Uma das nossas queridinhas por aqui, a pedra Água Marinha é um símbolo de felicidade e juventude. Usada pelos marinheios para como amuleto de proteção, ela acalma e purifica a mente, traz paz interior para quem a usa e  bloqueia os pensamentos negativos de outras pessoas.

Abril: Diamante

diamante

O Diamante é a luz branca que possui o perfeito equilíbrio de todas as cores, a pedra mais bela do mundo. Ele simboliza verdade, pureza e perfeição. O Diamante amplia a energia de quem o usa e afasta os pesadelos. Acredite-se também que os diamantes absorvem as emoções e limpam a alma.

Maio: Esmeralda

pedra cristal esmeralda

De um verde intenso e muito marcante, a Esmeralda proporciona equilíbrio físico, emocional e mental. Ela também é conhecida por aumentar a autoestima, proporcionar equilíbrio e trazer paz de espírito para quem a usa.

Junho: Pérola

pérola

A preciosidade e a feminilidade e m uma só pedra! Elas são consideradas pedras de boa sorte e simbolizam a pureza, a humildade e a inocência devido à sua origem. Ela proporciona saúde e paz e é considerada a pedra da fertilidade, perfeita para as gestantes!

Julho: Rubi

pedra rubi

Uma das mais preciosas do mundo, a pedra Rubi nos ajuda em todos os assuntos de amor, inclusive de amor a nós mesmo. É um poderoso amplificador de energias e purificador.

Agosto: Peridoto

pedra verde peridoto

O Peridoto é uma pedra visionária. Ela está diretamente ligada à realização pessoal. É indicada para pessoas que estão em bons momentos, no controle de sua vida, preparando-se para o futuro. Ela ajuda a ter confiança, coragem e mais segurança em si mesmo, com muita energia afirmativa. É a pedra do impulso!

Setembro: Safira

pedra azul safira

A Safira azul, muito conhecida, facilita a meditação, acalma a mente e ajuda a estimular a concentração. Está diretamente associada ao amor eterno e ao romance, funcionando com guardiã do amor e sintonizando as sentimentos entre as pessoas.

Outubro: Opala

pedra furta cor opala

Por sua energia suave protetora, a Opala é indicada para ser usada por longos períodos para atrair energias da luz altamente positivas. Ela fortalece a mediunidade e equilibra o nosso emocional, clareando os pensamentos e purificando a aura.

Novembro: Topázio

pedra marrom mel topazio

O Topázio Imperial atrai prosperidade e fortuna, além de favorecer o sucesso profissional e financeiro. Ele aumenta o brilho pessoal, ajuda a superar limitações e afasta a negatividade, dando forças para estabelecer planos ambiciosos e positivos para a nossa vida.

Dezembro: Turquesa

pedra azul turquesa

De uma cor envolvente, a Turquesa oferece uma energia de paz, harmonia e equilíbrio para quem a carrega consigo. Ela combate a falta de fé em si mesmo e o negativismo, fortalece a intuição e a saúde e protegem o nosso campo de energia pessoal, além de afastar pessoas mal intencionadas.

Todas essas pedras podem ser usadas diariamente e em diversas partes do corpo ou mesmo da casa. Acredite no poder das pedras e toda a energia que elas podem oferecer a você e aqueles que estão ao seu redor.

Quer mais dicas sobre pedras? Acompanhe a gente pelas redes sociais. Lá sempre tem novidades sobre as pedras, seus significados e como combinar elas com os looks! 😉

E aí? Já pegou a sua pedra?

Beijos e até a próxima! 😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 5 = 9