Olá minha amiga magnífica empreendedora!
Como prometido, trouxe para você mais uma matéria contando um pouquinho sobre a nossa vivência no mundo on-line!
No post de hoje, falaremos especificamente sobre a relação com o cliente e como nós da Magnífica Joias fazemos o trabalho pensando na experiência que desejamos proporcionar em nossas clientes!
Vamos lá?
No último post eu dei algumas dicas para quem trabalha com as Redes Sociais contando alguns aprendizados que tivemos no mundo on-line. Se você ainda não leu essa matéria clique aqui!
Você já ouviu falar em Experiência do Cliente?
Consiste na impressão que uma empresa deixa no cliente. Sabe aquela expressão “A primeira impressão é a que fica?” É isso mesmo!
Imagina que você entra em uma loja e é má atendida por uma funcionária ou que o produto que você comprou não era de fato aquilo que a propaganda dizia!
Tenho certeza que você não indicaria ela para ninguém pois você teve uma experiência ruim não é mesmo?
A experiência do cliente trata justamente disso. Desde o momento em que o cliente escolhe onde fazer a compra, até o momento que ele recebe e faz uso do produto.
Mas aí você fica se perguntando: “Será que esse negócio de experiência do cliente é importante mesmo? Que diferença vai fazer no meu negócio?”
– Olha minha amiga, eu posso te afirmar que faz muita diferença! Vou te contar como:
Segundo o New Voice Media, 58% dos consumidores nunca voltam a usar os serviços de uma empresa depois de uma experiência negativa, enquanto 69% afirmam que recomendariam a empresa para amigos após uma experiência de atendimento positiva.
Entendeu a importância que o Customer Experience tem?
E aqui na Magnífica, damos muuuuita importância para vocês clientes, até porque, ajudar mulheres a reencontrar sua essência de ser magnífica é o nosso valor!
Fazer você se sentir bem é fundamental para a Magnífica Joiasl
E como nós realizamos nossa experiência com o cliente?
Vou te contar! Entretanto, lembre-se das dicas do último post, pois estão interligadas para que você alcance o sucesso desejado.
Como anda o visual da sua empresa?
A primeira impressão é a que fica, minha primeira dica para que seu cliente tenha uma experiência positiva com sua marca é apresentar um bom visual. E isso inclui: Logomarca, apresentação, uma bio informativa. Você pode não ter uma segunda chance de causar uma primeira boa impressão.
Atendimento diferenciado
Não queremos entrar em um ambiente no qual seremos mal recebidos não é mesmo? Por isso, sempre que um cliente te chamar no chat ou direct, atenda da forma como gostaria que te atendessem. Muita simpatia, entusiasmo, amor e profissionalismo!
Um bom atendimento é aquele em que nos conectamos com a pessoa. Assim, entendemos melhor suas necessidades e desejos!
Conheça o seu público
Você conhece o seu público-alvo?
O seu produto/serviço é para que tipo de público? Quem você quer atingir? É de fundamental importância responder essas perguntas antes de tudo! Assim você conseguirá atender as necessidades do seu cliente com maestria!
Interação
Nossa experiência no mundo on-line nos ensinou que as pessoas amam quando sua marca favorita interage com ela!
Elas conseguem sentir uma proximidade e afinidade maior quando criamos algo para os clientes interagir conosco.
rie postagens interativas, faça vídeos, stories, lives! Seja presente e mostre que você quer seu cliente perto de você!
Feedbacks
Quem é que não ama receber um elogio? Ainda mais quando vem de clientes satisfeitos hein?
Esses elogios chamados de feedbacks (podem ser também críticas). Na Magnífica, reconhecemos os elogios e as críticas para estar conectados com os clientes e rever nosso posicionamento.
Opiniões dos clientes nos motiva a continuar e evoluir sempre! Você também deve mandar feedbacks para seus clientes!
Seja com relação ao status do produto ou para alguma dúvida! Isso mostra que você está empenhada em resolver o problema dele e que está acompanhando tudinho mesmo de longe!
Mantenha a constância
Se você seguir as dicas que estou te dando, com certeza a experiência do seu cliente será magnífica!
No entanto, o encanto não pode parar por aqui! Você tem que trabalhar e se empenhar todos os dias para que seus clientes tenham a mesma experiência e quando forem realizar uma nova compra não pensem duas vezes que sua marca é a que vai melhor atendê-lo!
E aí minha companheira empreendedora, pronta para colocar em prática as dicas que dei para você?
Essas foram só algumas que aplicamos regularmente aqui na Magnífica Joias para que toda a experiência das nossas clientes seja a mais encantadora! Ah, e como eu dei uma dica extra no último post para quem chegou até o final, também darei mais uma aqui!
A embalagem do produto é um fator importante para que ele se apaixone ainda mais! Faça uma maravilhosa, com mimos ou algo que o surpreenda! Assim, ao abrir a embalagem seu cliente se sentirá especial!
Continue nos seguindo aqui e pelo nosso Instagram para mais novidades! E que tal agora testar todas essas dicas? Vá para o nosso site e tenha a sua própria experiência de cliente!
Beijinhos!