Duo de brinco de pérolas em prata 925

Diferença entre a prata 925 e 950

Olá Magnífica! No post de hoje vamos tirar uma grande dúvida que muitas mulheres ainda têm. A diferença da prata 925 para a 950. Então vem comigo para saber!

A famosa prata de lei surgiu no final do século XV em Portugal, onde o rei exigiu que fosse criada uma lei, cujas joias fabricadas em prata tivessem pelo menos 80% do material puro em sua composição para que outros materiais menos nobres não reduzissem seu valor e qualidade.

Anel de prata 925 cravejado com zircônias em formato de flor
Anel em formato de flor cravejado com zircônias e navetes

Atualmente, tanto uma quanto outra são consideradas prata de lei, porém elas possuem uma diferença.

A prata 925 é composta por 92,5 % de prata pura e 7,5% de outros materiais como cobre e latão enquanto a prata 950 é composta de 95,% de prata pura e 5% de outros materiais.

Essas pequenas diferenças em suas composições estão mais relacionadas ao brilho e qualidade que darão à joia, mas ambos são materiais nobres e considerados legítimos dentro da joalheria.

Mas não se engane! Os acessórios feitos em prata são muitos usados tanto por homens quanto mulheres, pois estes são delicados e cheios de brilho perfeitos para quem ama peças sutis e requintadas!

Brinco em formato de coração de prata 925 com cristal opala furta-cor
Brinco com cristal opala furta-cor

Agora que você já conhece a diferença entre esses dois materiais, que tal ir correndo para o nosso site escolher o acessório em prata que deixará seus looks mais glamourosos e cheios de brilho?

Não se esqueça também de seguir nosso perfil no Instagram e ficar por dentro de tudo o que rola no mundo dos acessórios e novidades que a Magnífica traz para você aqui!

Um grande beijo!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

− 5 = 1