cuidados com semijoias

Semijoias: 7 cuidados essenciais para conservar as suas peças

Você sabia que há semijoias que podem durar por muito tempo e ainda parecerem novas, mesmo depois de alguns anos? Tudo depende dos cuidados que você terá com as peças.

Mas claro, devemos sempre lembrar que, diferente de uma joia, a semijoia não é eterna. Por isso é normal que depois de alguns anos aquele brinco que você tanto adora não esteja com o mesmo brilho. Às vezes temos que entender os sinais e substituir a nossas semijoias.

Mas há dicas de conservação que podem aumentar muito a vida útil de cada uma das suas peças! Para saber mais sobre essas dicas continue em nosso artigo de hoje.

1 – Evite o contato com água em excesso

Sabemos que o verão está chegando… Você pode até querer ir com seus acessórios para a piscina ou para a praia, mas elas podem durar bem menos assim! Isso acontece devido à ação da água do mar ou do cloro na piscina.

Além disso, não recomendamos que você utilize as semijoias na hora do banho. Então antes de entrar no banho tire tudo! Você vai perceber uma grande diferença nas suas peças quando você evitar o contato com a água.

2 – Tenha cuidado com os produtos de limpeza

Dê um tempo para suas peças também na hora de faxinar a casa. O ideal é tirar todas. Além das peças atrapalharem sua limpeza (como anéis ou pulseiras), produtos como o detergente e a água sanitária podem danificar a sua semijoia. Eles podem corroer as peças devido à sua ação química. Se em nossa pele esses produtos já podem causar uma grande irritação, imagina só nos acessórios…

3 – Cuidado com os cosméticos corporais

Nós mulheres estamos sempre utilizando produtos, como tinta de cabelo, perfumes, cremes e maquiagem.

Nesse caso você pode sim utilizar suas peças com todos esses cosméticos! Porém, sempre coloque as peças depois que os cosméticos tiverem secado. Se você colocar antes ou passar seu perfume preferido na semijoia, pode ser que ela não reaja muito bem, ainda mais se isso for feito constantemente.

Ter esses pequenos cuidados diários podem fazer uma grande diferença no final.

4 – Evite o contato com o suor do corpo

O seu próprio suor pode ser um grande vilão! Isso acontece porque todo mundo produz uma substância que pode ser conhecida como ácido úrico, um composto químico que pode ser expelido pelo suor. Quando liberado em taxas mais altas, o ácido pode acelerar o processo de oxidação da prata e do ouro na semijoia, fazendo com que ela fique escura. Por isso não pratique esportes com as suas peças para evitar esse processo.

 5 – Evite o atrito com outras superfícies

Outra dica muito importante para preservar a sua peça é não utilizar ela em momentos que possam sofrer algum atrito, como por exemplo, ao lavar louças, ter contato com pedras e areia, entre outras superfícies.

porta joia de cabeceira

6 – Guarde as suas peças com cuidado

Guarde-as separadamente. Coloque cada uma em um saquinho diferente, de preferência com material em veludo. Guardá-las individualmente vai evitar que elas arranhem uma às outras. Se não quiser colocar em saquinhos, as caixinhas separadas também são válidas para resolver esse problema.

Pensando nisso nós oferecemos a maleta. Ela possui vários compartimentos e comporta um número grande de peças. Além disso, dá pra evitar que seus colares e pulseira se embolem, o que pode nos poupar um tempo, concordemos.

maleta para guardar joias

7 – Evite quedas

Outra coisa que você deve dar muita atenção é às quedas! Isso porque as peças que possuem cristais ou mesmo pedras naturais podem quebrar quando caírem e, dependendo da forma como isso acontecer, pode não ter conserto.

É importante você saber que o termo ‘’mau uso’’ das peças está relacionado com o não cumprimento dessas dicas de conservação e de cuidados com a sua semijoia!

Se você seguir todas essas dicas com certeza as suas semijoias vão durar muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 77 = 87