Como escolher o tamanho ideal da joia para 4 tipos de acessórios

Ao escolher um acessório para te deixar mais bonita em uma loja, ao combinar suas próprias bijuterias ou ao comprar alguma joia pela internet, logo queremos saber se o tamanho disponível é adequado para o nosso estilo ou porte físico, certo?

Com uma variedade tão imensa de pingentes, brincos, colares, braceletes e anéis no mercado, hoje em dia, fica difícil saber o que combina ou não com o nosso visual. Felizmente, as soluções para esse problema não têm segredos.

No post de hoje, você vai aprender a escolher o tamanho ideal da joia para se sentir linda e confiante em qualquer ocasião.

1. Colares

três colares semijoias da Magnífica Joias
Colares semijoias Magnífica Joias.
Para mais modelos visite nosso site: www.magnificajoias.com.br

 

Como você já deve saber, existem colares e correntes de diversos tamanhos, que vão de 40 cm a 90 cm. Por isso, dificilmente você passará pela situação de comprar uma peça justa demais para você.

No entanto, é importante saber quais tipos são mais adequados para cada corpo e estilo:

Até 45 cm

Esses modelos são conhecidos como gargantilhas, pois ficam mais rentes ao pescoço, alcançando no máximo, a altura da clavícula. Por direcionar a atenção do olhar para essa área, seu uso é ideal para pessoas de pouco busto.

De 50 a 60 cm

Muito encontrada acompanhada de pingentes, a corrente com esse comprimento valoriza o corpo da mulher, já que está posicionada estrategicamente no colo, um pouco acima do busto. 

Esse modelo é indicado para as mulheres com pescoço fino, e pode passar um efeito moderno ao ser combinado com vários outros colares de tamanhos semelhantes, dispensando o uso de outros tipos de joias.

De 70 a 80 cm

Caso deseje alongar a silhueta e disfarçar o pescoço curto, os colares mais longos podem ser a escolha ideal para você. Eles costumam ficar na altura do busto e, por chamarem muita atenção, são a principal atração do look (principalmente quando feitos de pedras, contas ou sementes).

81 cm ou mais

Inicialmente, as correntes longas eram utilizadas exclusivamente pelo público masculino, mas atualmente, é uma estratégia estilosa para valorizar o corpo feminino, criando uma linha central alongada e disfarçando os ombros muito largos.

Por ultrapassar a região do busto, esse modelo também pode ser usado com duas voltas no pescoço, para acrescentar um pouco mais de volume ao look. Escolha esse comprimento se quiser chamar atenção para outras partes do seu corpo além do pescoço e colo, como a cintura.

 

2. Anéis

três anéis semijoias da Magnífica Joias
Anéis semijoias Magnífica Joias. Para mais modelos visite nosso site: www.magnificajoias.com.br

 

O tamanho ideal da joia é relativo quando falamos de anéis. Para saber a sua numeração, o método mais tradicional consiste em enrolar a base de seu dedo em um barbante, cortá-lo e medir o fio estendido com o auxílio de uma régua. Depois, é só consultar uma tabela de medidas de aro com o resultado correspondente.

Existem outras opções de tabelas e manuais de medidas, que podem ser encontrados online facilmente. As aneleiras, por exemplo, podem ser tanto virtuais quanto físicas, muito encontradas em joalherias junto ao bastão medidor de anéis.

O site Magnífica Joias possui uma tabela que você pode imprimir e guardar para eventuais consultas. Baixe ela aqui.

Ao se deparar com um anel que te agrade, o mais recomendado é o método tradicional de experimentá-lo com a esperança de que seu acessório de desejo sirva, ou ter a sorte de encontrar um modelo de metal, com circunferência ajustável.

Ao escolher essa joia, procure priorizar os adereços volumosos e horizontais, se você tiver os dedos longos e finos, e evitar pedras redondas, caso possua os dedos curtos. Isso acontece, porque o formato grosso ou arredondado direciona o olhar para um único ponto, enquanto os acessórios compridos transmitem um efeito mais alongado.

 

3. Braceletes e pulseiras

três modelos de pulseiras semijoias da Magnífica Joias
Pulseiras semijoias da Magnífica Joias.
Para mais opções visite nosso site: www.magnificajoias.com.br

 

Para descobrir o tamanho ideal da joia, você precisa fazer uma marcação no pulso usando uma fita ou barbante, de modo semelhante à medição do anel. Ao medir o comprimento com uma régua, acrescente 2 cm ao número que você obteve. O resultado será a numeração do seu acessório.

Existem várias cores, formatos e tipos de pulseiras ou braceletes para compor seu look. A escolha depende do gosto e da ocasião. Os tipos mais largos, duplos (um em cada pulso) ou combinados em conjunto são geralmente mais glamourosos, e requerem looks mais autênticos e despojados.

Os modelos mais delicados de ouro e prata são indicados para as mulheres mais românticas e de pulso fino. Esses acessórios possuem mais versatilidade, por serem usados tanto no dia a dia quanto em ocasiões mais formais, combinando com um visual mais discreto.

As pessoas que possuírem o braço e punho mais grossos, por outro lado, podem abusar das correntes largas ou com pedras, que garantem irreverência e muita modernidade ao look.

 

4. Brincos

três modelos de brincos semijoias da Magnífica Joias
Brincos semijoias Magnífica Joias.
Para mais opções visite nosso site: www.magnificajoias.com.br

 

Apesar de a escolha do tamanho do brinco não depender da numeração, há de se considerar o penteado, tipo de roupa, estilo e tipo físico da usuária na hora de eleger a opção ideal. A cor e a textura desse acessório feminino também dependem do restante do look.

Se a sua produção for marcada por tons neutros (nude, branco, preto, cinza ou bege) vale a pena investir em algo mais colorido e vivo para alegrar o conjunto. Caso contrário, é melhor focar em alguma tonalidade que já esteja presente na roupa para harmonizar o visual.

Brincos grandes e lisos ganham destaque, se usados com o cabelo preso, assim como o uso de uma peça tomara que caia ou blusa cigana, evidenciando os ombros. Golas ou bordados nessa região, por outro lado, pedem modelos mais delicados e menores.

As mulheres com cabelos curtos (na altura das orelhas ou ombros) precisam tomar cuidado para que o comprimento dos brincos não ultrapasse os das madeixas. Isso desequilibra o look, já que a atenção pode ficar mais voltada para o acessório do que para sua produção.

Na dúvida, aposte nos modelos médios. Eles são pau para toda obra, pois se dão bem com qualquer ocasião, e harmonizam com quase todos os tipos de rosto, principalmente os ovais e redondos.

 

 

Agora que você já sabe como escolher o tamanho ideal da joia que deseja usar, procure investir em peças de qualidade e boa procedência. Exija certificação em todas as suas compras, e dê preferência para as lojas que oferecem garantias. 

Gostou deste post? Quer mais dicas para aprender a se produzir com o profissionalismo de uma consultora de moda? Assine a nossa newsletter e receba todas as novidades do blog no seu e-mail!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

34 − = 26