Correntes femininas

Correntes femininas

Há algum tempo as correntes femininas voltaram a dominar os acessórios no mundo da moda. E não é à toa: a correntaria é capaz de dar aquele toque poderoso às produções, somando elegância e modernidade ao mesmo tempo.

Mas afinal, há uma maneira certa de usar as correntes femininas? Como combiná-las com o visual? Reunimos aqui três dicas que podem te ajudar a criar produções magníficas com as correntes e sair brilhando por aí. Vamos lá!

Composição de correntaria dourada

Qual é a corrente feminina certa?

Primeiramente: não existe certo ou errado, existe aquilo que faz você se sentir maravilhosa. As correntes são itens extremamente versáteis e, exatamente por isso, não há uma corrente certa para cada pessoa. A espessura e o tamanho dos elos vão variar de acordo com seu estilo.

Se você tem um estilo mais discreto, opte por correntes e semijoias com elos menores e mais delicados; Para um visual mais ousado, escolha correntes com elos maiores e mais chamativos.

Correntes finas ou grossas?

As correntes finas são ideais para mulheres que preferem acessórios delicados, como as de estilo clássico e romântico. Essas correntes de elos pequenos dão aos looks aquele ar de modernidade e também um brilho sutil e descontraído.

Já as correntes grossas são semijoias mais poderosas e chamativas e, portanto, são indicadas para as mulheres que gostam de ousar na hora de combinar acessórios glamourosos com os looks.

Como criar um mix de correntes femininas?

Os mixes de pulseiras ou colares valorizam ainda mais a beleza de uma mulher. Na hora de criar um mix com correntes femininas, preze pelas semijoias que contenham semelhanças: cores, pedras, banhos. 

Se desejar usar várias peças de joias de elos, crie camadas sutis. Por exemplo, você pode usar um colar curto com elos pequenos e um colar mais longo com elos maiores. Certifique-se de que as peças se complementem.

Agora, se você quer misturar diferentes tipos de metal, como ouro, prata e rose gold, faça isso com cuidado para manter a harmonia. Escolha peças que compartilhem um tom comum para evitar um visual excessivamente variado.

Tudo é equilíbrio

Ah! Lembre-se que tudo é equilíbrio. Você pode criar um mix de correntes mais finas ou um mix com as correntes de elos mais grossos. Para misturar dois ou mais diferentes tamanhos de elos, deixe que alguma das peças protagonize o mix, assim os outros acessórios se tornam um complemento que destacam a beleza de um único elemento.

Para os colares, vale combinar os chokers aos colares mais longos ou, assim como na dica acima, você pode fazer com que a corrente seja a protagonista do mix, combinando-a com colares mais delicados.

Lembre-se de que o estilo pessoal varia de pessoa para pessoa, então, sinta-se à vontade para experimentar e encontrar a combinação que mais lhe agrada. No nosso site você encontra uma ampla variedade de correntes femininas, desde as mais delicadas até as mais sofisticadas. Escolha a corrente que mais combina com você e use e abuse dessa tendência poderosa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

50 + = 56