Viva Magenta: a cor do ano de 2023

Quem acompanha as principais tendências mundiais já deve estar por dentro da cor de 2023: a Viva Magenta. Essa cor, que passa pelos nuances de pink, vermelho e vinho, dominará tudo o que você vê por aí em relação à moda, design, arquitetura, entre outros.

Se você ainda não tinha ouvido falar disso, não se preocupe: nós vamos te contar tudo a respeito. Além disso, selecionamos dicas de moda com a Viva Magenta para que suas produções sejam ainda mais belas neste ano. Vamos lá?

Por que a cor de 2023 é a Viva Magenta

Primeiramente, é preciso que você saiba sobre uma breve história. Desde 1999, o Pantone Color Institute define a cor do ano. Essa cor não só dita uma tendência, mas se torna uma inspiração universal para a criação de novos produtos e experiências.

Viva Magenta cor de 2023

Ao saber disso, já dá pra imaginar que as cores definidas ao longo dos anos teve um porquê, certo? Agora em 2023, com a pandemia já sob controle, nós acabamos de passar por um período de grandes mudanças e desafios, daí vem a ideia de usar o Viva Magenta: uma cor que tem energia, força e vigor, características que remetem à coragem, alegria, celebração e otimismo.

Como combinar roupas e acessórios

E já que a cor se torna guia de inspiração para as mais variadas áreas, na moda não seria diferente. O tom poderoso do Viva Magenta, de certa forma, já vinha nos acompanhando desde meados de 2022, com a tendência Barbiecore.

Sendo assim, a cor de 2023 promete tons magníficos no que diz respeito às roupas e, principalmente, aos acessórios. Confira algumas produções elegantes com Viva Magenta:

 

Viva magenta com acessorios dourados

A vitalidade do Viva Magenta com o brilho sofisticado do ouro cria produções finíssimas, dignas de muito requinte. 

Viva magenta com semijoias cravejadas com pedras

Quando combinadas às semijoias cravejadas com pedras e zircônias, o visual ganha ainda mais poder. Aliás, por ser um tom marcante e vivo, combinar o Viva Magenta aos acessórios que misturam a beleza dos metais e pedras nobres e ícones da natureza é aposta certa.

Argola cravejada com pedra rosa

Para enaltecer a beleza das produções mais neutras, a cor de 2023 também pode ser certeira. Assim, é possível combinar acessórios com detalhes rosa aos looks do dia a dia sem exagero e com muito bom gosto.

E se você, mulher magnífica, deseja se impor pela imagem, o Viva Magenta que tem muita feminilidade em si é, sem sombra de dúvidas, o tom certo. A sua imagem pode e deve ser uma ferramenta poderosa para conquistar tudo o que deseja, ainda mais nesta nova fase.

Veja mais semijoias finas em nosso site e vista-se para brilhar!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 1 = 11