A madrepérola negra é produzida dentro das conchas da mesma forma que a madrepérola normal. Quando um corpo estranho entra em seu interior, seu organismo começa a produzir uma camada de revestimento para envolver o intruso, chamado de nácar, e quando o cobre por completo transforma-se em madrepérola.
O que diferencia a madrepérola negra da madrepérola branca é somente o tipo de ostra que a produz. A ostra que produz a madrepérola negra é a ostra Tahiti, que é escura por dentro e muito rara. Seu cultivo pode levar até cinco anos e as chances de virem madrepérolas negras é muito baixa.
Semijoias produzidas com a madrepérola negra são raríssimas e também não são baratas. Elas são belíssimas e diferentes, perfeitas para ocasiões especiais.
De acordo com a Mitologia, a Deusa Vênus nasceu de uma madrepérola e foi criada pelas espumas. Mais tarde, ela usou as pérolas e as madrepérolas em suas principais joias. Por isso, hoje são conhecidas como pedra da feminilidade. Elas emanam um brilho e um arco-íris de cor dependendo do tipo e podem ter cores diferentes. São as mais raras do mundo e as mais elegantes. São encontradas nas Ilhas Tahiti e nas Ilhas Cook, ao Nordeste da Nova Zelândia.
As pérolas estavam entre as mais antigas do mundo e eram muito usadas em pessoas de classe alta. Devido seu brilho e crença de que representava a pureza e a virtude, somente essas pessoas podiam fazer uso delas.
Hoje, praticamente qualquer mulher tem uma joia de pérola ou madrepérola em casa. Se tornaram clássicas e atemporais, combinando com qualquer look. Ela é perfeita para ocasiões a noite e destacam a mulher que a usa. Seu arco-íris de cor emana muito brilho e sua tonalidade é única, não podendo ser confundida com outra joia.
A magnífica conta com semijoias em madrepérola em seu estoque para mulheres que querem brilhar e emanar seu poder e elegância aonde for! Visite nosso site e escolha a que melhor combina com você! E não deixe de acompanhar nosso Instagram. Lá interagimos com vocês e postamos produtos diariamente!